30 maio 2007

Não vos abandonei!



Até qu'enfim!
Desculpem esta minha ausência. Passaram-se vários dias desde o meu último post. Mas na verdade não foi por minha vontade. A tecnologia por vezes tem caprichos que nos impedem de cumprir os nossos propósitos. E nesses momentos não adianta tentarmos argumentar com a máquina. Ela vence sempre! E depois de vários dias a tentar fazer o "sign in" e de tentar a toda a hora mudar o e-mail associado à conta e mudar a palavra passe, lá fui brindada hoje com a surpresa na minha caixa de correio - o bendito do e-mail para mudança de password chegou! E mudei... E, para meu espanto, resultou! - I'm in, I'm in! - Confesso que só tentei por descargo de consciência.




Como devem calcular tenho algumas novidades. A "Bem-Trapilho" está, desde ontem, à venda numa lojinha em Setúbal. E muito em breve, vou ter umas coisinhas também noutra loja em Albufeira (no Algarve e não aquela ao pé do Meco). E por falar nisso, tenho que ir ao Meco. Sei que há lá uma loja - "Fadas e Bravas" - que tem muita coisa amorosa. Tenho que ir conhecer.
Bom, e agora desejem-me sorte! Vou tentar actualizar o blog Bem-Trapilho.
Até breve... Espero!... (:-p)

24 maio 2007

entre ganchos e legos...

Oi amigos!
Tenho andado muito entretida a decorar ganchinhos. Da-me imenso gozo. É mesmo uma óptima terapia. Já os acrescentei ao blog/catálogo. E já tenho mais uns quantos em andamento.
Amanhã é o aniversário do maridão e ainda tenho que fazer um bolinho depois de deitar a pipoca, que por falar nisso já está a dever alguns minutos à cama.
Bem, lá vou! Antes que ela perca as peças todas do leggo. Está furiosa! Diz: Isto está sempre a partir-se! - e depois rosna de raiva! Ah ah ah!... Vou dar uma mãozinha à criança.


22 maio 2007

Novo blog/catálogo 'Bem-Trapilho'



Olá amigos!

Quero anunciar-vos que tenho um outro blog - Bem-Trapilho - que é um género de catálogo das coisas que ando a fazer. Lá poderão encontrar os meus artigos separados por temas como os cartões, as t-shirts e outras roupas, as malas, os ganchos, os brinquedos, entre muitas outras coisas. Assim este blog - Bom feeling... - fica para generalidades - a minha filhota, as minhas variadíssimas paixões, as coisas que por algum motivo me chamam a atenção e também não vou excluir totalmente as manualidades pois afinal são uma grande paixão.
Sempre que queiram fazer alguma encomenda ou simplesmente ver as minhas manualidades façam o favor de ir a http://bem-trapilho.blogspot.com. Fico à espera dos vossos comentários!

Beijos a todos,

Ana Paula Otero


Fundo do Mar



Encomendado por um querido amigo, este Fundo do Mar é uma t-shirt que me deu muito trabalho, muito prazer e dores nas costas de tanto tempo nas pinturas. Mas está terminada, embalada e prontinha para entrega. E gosto sinceramente do resultado final.

21 maio 2007

postais infantis



Uns cartõesinhos ideais para acompanhar um presente de aniversário, ou um prendinha para recém-nascido. Uma mãe carente na maternidade aprecia todos estes pormenores.
(medidas 10x7 cm)

Para ver outros cartões clique aqui.

Encomendas e informações: bem-trapilho@clix.pt


20 maio 2007

mais ganchinhos

Há mais dois ganchos terminados.

Para ver outros ganchos clique aqui.

Encomendas e informações: bem-trapilho@clix.pt



A sacola está terminada!


Aqui está a sacola em palhinha finalmente terminada. Forrei-a com um tecido amarelo com pesponto rosa. Adoro-a! Ando com ela para todo o lado, só tenho pena de ser tão pequena...

...como podem ver aqui, ainda sem gancho rosa a prender os caracóis.

16 maio 2007

O Crocodilo e a Borboleta

Estão terminadas mais duas t-shirts da linha infantil.

Encomendas e informações - bem-trapilho@clix.pt



E a propósito de borboleta...

Borboleta (Marisa Monte)

Composição: Folclore Nordestino Brasileiro

Borboleta pequenina que vem para nos saldar
venha ver cantar o hino que hoje é noite de natal
Eu sou uma borboleta pequenina e feiticeira
ando no meio das flores procurando quem me queira
Borboleta pequenina saia fora do rosal
venha ver quanta alegria que hoje é noite de natal
Borboleta pequenina venha para o meu cordão
venha ver cantar o hino que hoje é noite de natal
eu sou uma borboleta pequenina e feiticeira
ando no meio das flores procurando quem me queira
borboleta pequenina saia fora do rosal
venha ver quanta alegria que hoje é noite de natal


15 maio 2007

Mini-bolsa porta-chaves



A pen estava sem tampa. Então resolvi improvisar uma bolsa para a proteger. Gostei do resultado. Agora vou fazer também para telemóveis. Aceito encomendas.

Informações: bem-trapilho@clix.pt


Muuuu-uuu-uu...


Terminei agora mesmo a Mala Mu. Esta está disponível para venda. Para mais informações enviem e-mail para bem-trapilho@clix.pt.

13 maio 2007

Os anéis da senhora!


Os meus novos anéis. Cada um tem o seu estilo bem distinto mas adoro-os a todos.

Uxu Kalhus

Hoje apetece-me falar-vos dos Uxu Kalhus. Para mim são uma espécie de terapia, muito boa onda, boa energia, bom feeling... Vale muito a pena conhecer! Especialmente ao vivo, num qualquer baile perto de si! Peço desculpa por ainda não saber pôr aqui os vídeos. Já agora, se houver uma alma caridosa que me leia e saiba como, faça o favor de me explicar como se faz... assim, como se eu tivesse quatro anos... pode ser? Ficam dois links.

http://www.youtube.com/watch?v=2NkWpQTOoHk - uxu kalhus mazurka cabo verdiana

http://www.youtube.com/watch?v=NMPHeJz3y1U - uxu kalhus erva cidreira



12 maio 2007

bed-time story


Apesar de aparecerem cada dia mais historinhas para crianças, muitas delas de qualidade duvidosa, continuo a adorar as fábulas clássicas. Encontrei neste site muitas de Esopo, algumas de La Fontaine, entre muitas outras. Escolho as minhas preferidas e conto-as à M.. Noto que por vezes a moral da história não fica muito clara na sua cabecinha. Então explico-lha por palavras que mais facilmente entenda.

Mas esta questão das histórias infantis, como tudo o que é para crianças hoje em dia, parece ter dado um 'boom'. Lembro-me que pouco antes de engravidar, já andava eu a vasculhar tudo o que eram secções infantis nas livrarias, ávida para ver o que existia no mercado. Descobri pouca coisa, e dessa pouca variedade, pouquíssimos produtos tinham qualidade, segundo a minha humilde opinião, é claro! Então comecei eu própria a escrever para o meu futuro rebento. Ela nasceu e de repente parece ter-se dado o 'boom'. Ele são livros, dvds, cds... Enfim, uma infindável variedade cujo objectivo é, na grande maioria dos casos, explorar a ingenuidade e curiosidade naturais das crianças e, principalmente, a carteira dos pais. Sinceramente!... Tendo em conta que tudo contribui para a formação das nossas crianças, que basicamente são esponjinhas nestes primeiros anos, os responsáveis por estas obras têm uma grande responsabilidade entre mãos. Encontrei obras mal escritas, outras mal traduzidas, outras com passagens de moral duvidosa (não sei muito bem que valores estavam a tentar passar), e até uma ou outra que simplesmente não faziam sentido. Era do tipo terminar de ler a história e dizer para mim própria: - Então, acabou???...

É triste perceber a falta de escrúpulos destes autores e editores, ou então, nem sei se mais triste ainda, perceber a falta de capacidade dos mesmos e, apesar disso, darem-lhes a oportunidade de ganhar a vida dessa maneira. Algumas editoras não devem saber o que fazer aos fundos que têm para investir em novas publicações! Mas este assunto daria pano para mangas!

Não quero com isto dizer que antigamente é que era bom e esse tipo de conversa. Pelo menos agora temos muito por onde escolher. Guardei a minha colecção de Livros da Anita e agora são também da minha pipoca. De vez em quando, calha a vez à Anita de embalar o sono da M., com mais uma das suas fabulosamente ilustradas aventuras. E passados uns bons vinte anos desde as últimas vezes que li aquelas histórias, espanto-me com a falta de qualidade dos textos. Sempre gostei tanto das ilustrações que o meu sentido crítico deve ter relevado os textos. Refiro-me a falta de adaptação à nossa realidade, a frases despropositadas no meio dos textos, parágrafos que parecem incompletos... E lá dou por mim, a improvisar in loco, completando e adaptando as histórias para que façam pleno sentido. Estas histórias têm vindo a ser reeditadas, numa onda de revivalismo, mais para os pais do que propriamente para as crianças (Relembro outros exemplos, como a Heidi, o Marco, a Abelha Maia, Bana e Flapi, etc.), uma vez mais com o intuito de fazer dinheiro com a ingénua cumplicidade das mais pequenos, que fazem uma birra tremenda no meio do hipermercado e os pais lá têm que ceder e comprar tudo e mais alguma coisa. Não é que depois de os terem em casa, os miúdos lhes vão ligar grande importância, mas só o facto de saberem que existe e eles ainda não terem é o suficiente para os quererem. Mas continuando o assunto "Anita", eu não sei se os textos foram revistos e devidamente actualizados e contextualizados (só por curiosidade, hei-de espreitar as novas edições só para ver isso!), porque se não foram é melhor os miúdos verem só os "bonecos", que esses sim valem a pena!


11 maio 2007

pratos?...




Conseguem adivinhar de que material são feitos estes pratos?

- Vidro?

- Nã!... Frio.

- Acrílico?

- Gelado, irregelado...
É rebuçado! A sério, são 'candy plates'!

Até dá pena comer, pois são lindíssimos!


http://www.sweetmadnesscandies.com/

dinâmica do traço

Visitem este site. Está muitíssimo interessante. Tudo começa por um traço que toma forma e se transforma e volta a transformar.

http://fcmx.net/vec/v.php?i=003702

Continuando na mesma temática e agora para os amantes de Pollock. Anti-stress do melhor!!! Recomendo vivamente.

http://www.jacksonpollock.org/

a magia de antigamente

http://www.seite42.de/e_index.htm


Duckburg (1976)

É um site mágico!
Para mim, é como viajar às brincadeiras de uma infância anterior ao meu tempo. Mas, olhando para as datas, descobri que estes brinquedos me são contemporâneos. A minha imaginação deve estar baralhada, pois imaginava-os bem mais para trás no tempo. Talvez devido a alguns filmes não muito bem contextualizados que devo ter visto em alguma época da minha vida. Ou então é mesmo só a minha memória a pregar-me partidas.
Seja qual for o caso, o que interessa mesmo é que os acho maravilhosos e adorava ser de novo menina para me divertir horas a fio com estas preciosidades. Vou deixar a M. crescer mais um pouquinho para ver se ela é capaz de apreciar esta magia. Mas talvez isso nunca venha a acontecer, pois os tempos mudaram e muito. Hoje, os nossos filhos têm tudo e mais alguma coisa, muitas vezes asfixiando o espaço da imaginação. Confesso que sou daquelas mães que não resistem quando vêem os olhinhos dos filhos a brilhar para um brinquedo. Atenção que eu disse "os olhinhos a brilhar" e não "birras", porque se forem birras aí eu resisto, e de muito bom grado!



TV Studio, Duckburg (1983)

Fiz este livrinho para a M. no Natal passado. Ela achou-o o máximo, mas não durou nem um minuto! Eu mostrei-lhe como funcionava, como as imagens pareciam ter movimento, e depois quis ser ela a fazer a magia acontecer. Começou a questionar-se o porquê do elástico na lombada do livrinho e... poffff!.... Lá foi tudo parar ao chão, umas páginas para debaixo do sofá outras espalhadas pela carpete, e TODAS desordenadas. Fico tão frustrada quando estas coisas acontecem!... Mas compreendo que ela tem mesmo a quem sair e que, mais cedo ou mais tarde, era o mais provável destino do pequeno livrivinho. Guardei as páginas, mas desisti das ordenar. Seria mais fácil fazer um novo. Talvez quando ela for mais velhinha, se o desejar. Por isso as outras sugestões do site vão ter de esperar que ela tenha maturidade e habilidade para isso, pois vai ser ela própria a montá-las se as quiser. Afinal, a montagem é parte da diversão, não concordam? Quem sabe até a melhor parte!


Flip-book (1983)

O site tem os esquemas para imprimir os brinquedos e muitas ideias giras e inimagináveis na cabeças dos mais pequenos de hoje em dia. Vale a pena nem que seja só para ver jogos de tabuleiro fantásticos e tantas outras brincadeiras que já nem me lembrava.

10 maio 2007

Postais antigos, novas ideias!

São alguns postais que fiz há muito tempo atrás. Vou recuperar a ideia e fazer uns novos, com novas técnicas... Acho que vou trabalhar a ideia e depois mostro os resultados.





Bom feeling pela manhã...




09 maio 2007

A cabeça a fervilhar de ideias...

Fui às compras! Vi esta fita amorosa e não resisti.
Era só um restinho, mas não a larguei mais...
Hei-de inventar alguma aplicação para ela!


Depois diverti-me a fazer composições com os materiais.

08 maio 2007

Encomendas

Queridas amigas!

Prometi tratar de arranjar um e-mail só para encomendas e informações. Então cá vai: podem fazer encomendas ou pedir esclarecimentos para bem-trapilho@clix.pt ou aqui mesmo no blog através dos comentários.

Obrigada e bom feeling para todas.

Uma tarde muito productiva

Talento natural!!!


Como é possível?!...
Tão feliz que estava com as novas sabrinas...
"Parecem sapatinhos de bailarina!" - disse.
Cinco minutos depois, já as fitas eram uma dispersão de rodilhas de fios rosa choque espalhados pelo chão do quarto!...

07 maio 2007

Mais pinturas...

Umas das primeiras coisas que pintei para a minha filhoca é esta t-shirt de flores lilázes, já lá vão uns três anos.
E é, até hoje, das t-shirts dela a que mais gosto.


Aqui uma camisolinha de cavas com girassóis.
Como fundo, tenho um quilt que me foi oferecido em segunda mão para a caminha de grades da Mari e que acho uma fofura. Obrigada Cristina e à tua sogra também pelas mãos de fada.

Esta de alcinhas faz parte de um conjunto de três (uma roxa, outra rosa e a última branca) para vestir umas por cima das outras. Muito fashion, eh eh eh!... Mas acabei de me aperceber que não tenho fotos das outras. E já estão lá para os sacos da roupa que já não serve. As outras estavam decoradas com variações do mesmo tema.

Os peixinhos, feitos de propósito a partir dos padrões da saia que a avó Zélinha fez.

'Groovy Chick'...

A 'Minnie'...

E agora as Puccas e Kittys, que tanto sucesso fazem com as meninas.

Por último, o vestidinho amarelo e verde água com pintura de roda pé.
Mais uma vez, as mãos habilidosas da avó Zélinha fizeram sucesso no segundo aniversário da M..
Se lhe servir no peito, este ano vai vesti-lo como túnica com uns corsários ("piratinhas") bem fresquinhos.


Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin