29 junho 2007

Mais relíquias no baú

Continuo a epopeia de vasculhar o baú dos trapos e afins. Epopeia sim, porque isto tem sido uma verdadeira aventura! Agora, além de mais trapos (a caixa dos trapos já são duas), encontrei isto...
(clicar nas imagens para ampliar)

... e isto...

... e mais isto...

...e ainda isto!

Repararam nos berloques da sorte (figa, corno, lua e estrela)? Muito místico! Mas tenho a impressão que falta ali qualquer coisa. Deveriam ser cinco amuletos, não é?

A arte da M. III

Ontem trouxe a pasta dos trabalhos do infantário para casa. Estava recheada de obras primas que tenho estado a digitalizar. Das que já estão seleccionei estas duas pérolas.


Mil pirilampos


Com os amiguinhos na "Floresta D'Água"

Historinha da Matilde

Uma historinha que viu (ou vai ver) a luz só agora na escolinha da minha pipoca. Estava escrita há milénios mas ficou na gaveta, como todas as outras que já escrevi. Em resposta ao desafio da Márcia (a paciente educadora da minha irrequieta filha) para que a mostrasse aos meninos, ilustrei-a. Mas há tanto tempo que não desenhava nada do género, que resultou nisto!

Agora resta saber a reacção dos pequenos.

Já estou a trabalhar noutra com a praia como tema, também por sugestão da Márcia. E estou a pensar escrever uma, talvez em verso, inspirada num desenho da minha princesa. Quem sabe a consigo convencer a ilustrá-la!



28 junho 2007

Preçário Bem-Trapilho


Finalmente podem encontrar os preços das peças Bem-Trapilho no blog/catálogo. Era um pormenor importante do qual me tinha esquecido. Há também um novo post sobre fraldas pintadas.
Estou à espera de encomendas!

Encomendas e informações: bem-trapilho@clix.pt

A arte da M. II

Uma menina bebé com um saco cheio de Saturnos e a escada que usou para os ir buscar ao céu. Os rabiscos rosa no canto inferior esquerdo são os totós da irmanzinha mais pequena a aparecerem no desenho.


Bob - O Construtor...........&...........Ruca
...........&...........Noddy...

...no festival com a cortina do palco por trás.

Um girassol, que de tanto que gosto dele até estou a pensar usá-lo como motivo para alguma pintura.


Sol palhaço.



outros trabalhos da M.

a caixa dos trapos



Andei de volta do baú dos trapos e tentei pôr alguma ordem naquilo. Inspirei-me nesta ideia, que acho fantástica. É que além do resultado ser muito bonito, é acima de tudo funcional. Até o marido, que não acha muita piada a esta coisa dos trapos, achou bonito! A filhota adorou! É que ela é muito menininha e adora todas estas manualidades e afins.
Estou muito contente com a minha caixinha de trapos organizados e já tenho mais uns para organizar. Mas o baú é grande e estava cheio! Ainda tenho muito trabalho pela frente. Tenho que arranjar mais umas caixas.
É nestas alturas que tenho pena de ter dado as minhas roupas de menina. Apetecia-me olhar aqueles tecidos antigos, os botões e aplicações... Bom, só espero que tenham sido de bom proveito a alguém.



Tecidos prontos para a caixa.

Nota mental: Tenho que arranjar um cantinho mais apropriado para estas coisas cá em casa.

24 junho 2007

vestido reciclado


No último Carnaval foi o vestido da Pucca. Agora, com umas fitas, corações e missangas a mais, é um vestido/túnica para a M. brilhar no próximo Outono. Gostei tanto do vestidinho que achei uma pena ficar esquecido no roupeiro até quem sabe um dia...

22 junho 2007

t-shirt+boné lima-limão


Lembram-se de, lá para o princípio do mês, vos ter falado que andava nas pinturas para a M.? Pois é, estiveram estagnadas. Só agora as acabei. Coitada da pequena, quase a começar a época de praia com o colégio e não tem t-shirts novas para brilhar ao Sol. Bom agora já tem este conjuntinho amoroso. Vamos ver para quando mais...
Apesar desta não ser para venda vai para o catálogo.

21 junho 2007

retrosarias

Lá fui eu outra vez às compras... às comprinhas!... não se pede chamar compras a isto!...

Estou cada vez mais farta de morar na parvalheira! Então não é que aqui só há 2 (sim DUAS!) retrosarias! E os preços... upa, upa!... A variedade é inversamente proporcional, está claro! Mas foi o que se pôde arranjar. Gosto do galão, embora não fosse bem isto que eu procurava. As gregas, não era nada destas cores que eu queria, mas enfim...
Não consegui comprar mais nada!...
Isto sim era mais o meu género! :-) Bom feeling!

20 junho 2007

bilhetes de metro


Já viram como os bilhetes de metro podem ser o máximo?... Descobri-os por acaso num blog por aí e há mais... Há uns também lindos com gatos, etc, etc, etc... O artista é um bom artista!...
Confesso que depois de não sei quantos anos a maldizer Lisboa e a sua vida corrida, até já sinto saudades. E até estas pequenas coisas me fazem sentir a sua falta.
Ai, os tempos em que andava de metro atafulhado no regresso do curso de inglês!...

19 junho 2007

Como o tempo voa...



Precisava que o dia tivesse o dobro das horas.
Apercebo-me que mesmo que não tivesse mais nada para fazer, o tempo nunca me chegaria para fazer tudo o que gosto.

Não obstante a frustração que isso me possa causar, achei piada à imagem que ilustra o trocadilho em inglês "how time flies".

A arte da M.

A M. é muito preguiçosa para desenhar. Se for com tintas, aguarelas ou outras, ainda a consigo convencer. De resto é raro ela tomar a iniciativa de desenhar. No entanto, tem algumas pérolas na sua colecção.


Uma reprodução dos girassóis de Van Gogh.


Uma borboleta em tons de roxo e rosa, que são as suas cores preferidas.


Este, eu acho absolutamente fantástico, pelo pormenor e imaginação. É a Dora - A Exploradora e o macaco Boots, uma montanha de escalada cheia de pormenores (leiam as letras miudinhas que são as explicações pela própria autora) e no céu temos nuvens coloridas e um Sol de duas cores.


Aqui é a frente de um postal que fez para o papá no dia do seu aniversário.

17 junho 2007

preguiça (:O)



Ai que preguiça!...

Não tenho feito nada para a Bem-Trapilho nos últimos dias. Tenho estado muito preguiçosa. Andei a fazer umas tentativas de bonecada, mas muito mal conseguídas. A M. adorou-as, mas ela é uma querida! Faz-me lembrar a minha mãe, para quem bastava ter sido feito pelas minhas mãos para ser a mais recente maravilha do mundo! Era outra querida! Mas isso faz com que eu não possa confiar nos sentidos críticos delas para melhorar o que faço. Resumo-me ao meu... E confesso, que é muito exigente e severo. Por vezes deita-me mesmo a baixo! O que me anima é a M., que já adoptou as duas bonequinhas enjeitadas, mesmo sem ainda estarem nem perto de concluídas. Tem mesmo paixão por elas! Abraça-as, beija-as e diz: - Ohhh, tão querida!... - esborrachando-as contra as bochechas. E elas, inacabadas, não passam de duas formas disformes, uma toda branca e sem cabeça e a outra igualmente branca com uma fita florida. Vamos lá a ver como se saem!

Ahh! O rebuçado de mel é para a minha irritante e insistente tosse que, como sempre em mim, demora a ir embora.

16 junho 2007

fotos do passado


A doce avó nos tanques e o gato pendurado na corda...

O velho abrigo da quinta...

O Inverno na aldeia de pedra...

Barcos de Setúbal



o quilt da bonecada


O pequeno quilt que adorna o quarto da M., na sua caminha de grades, que é agora sofá para a bonecada.



uns lindos por toda a net. Seleccionei este post da ervilha cor de rosa que ilustra bem a maravilhosa arte da paciência... Lamento mas não a tenho!... Lamento mesmo!...


15 junho 2007

Vivemos em liberdade?!...


De há uns tempos para cá, eu e o H. (o maridão) temos discutido inúmeras vezes a falta de liberdade crescente no mundo e particularmente no nosso pequeno mundinho. De facto, um pouco por todo o lado e particularmente (e descaradamente) na imprensa em geral, isso é gritante! Até parece que Portugal não viveu outro tipo de regime há bem pouco tempo!
Sinto que a democracia está mais precária a cada dia que passa. É só estar um pouco atento e ver que, nomeadamente em Portugal, já há censura em todo o lado. Criam-se novas ideias feitas (sem se saber ao certo por quem), verdades incontestáveis nos média a toda a hora e ai de quem as contestar! Eu que não vivi no antigo regime fico pasma com os milhares que viveram e não se apercebem que todos os dias mais um pouco de liberdade se perde. É claro que Portugal não está sozinho nesta matéria. De facto o mundo inteiro está a passar por isso mesmo, quer se trate do real quer do virtual.

Apesar de me andar a aperceber desta realidade há imenso tempo, também não é menos verdade que ainda não me tinha lembrado de falar nisso aqui. Talvez por este blog se chamar "Bom feeling...". Mas se queremos encarar o futuro com bom feeling, se calar é melhor começarmos a reflectir mais sobre estas questões e, ainda mais importante, não contribuirmos nós próprios para a censura. Mas a verdade é que me lembrei de abordar este tema aqui por "culpa" da ervilha cor de rosa. Andava eu ontem no meu passeio habitual pelos meus sítios favoritos na net e não pude deixar de concordar em número e grau com o post da Rosa. Transcrevo aqui um trecho do mesmo:

«No Flickr (...) foram recentemente introduzidos mecanismos de censura moral (chamam-se content filters) que rotulam como unsafe as imagens produzidas por muitos utilizadores e impedem muitos outros de lhes acederem (f your Yahoo! ID is based in Singapore, Germany, Hong Kong or Korea you will only be able to view safe content based on your local Terms of Service). As reacções já se fazem ouvir.
No site Save the Internet faz-se campanha pela preservação da neutralidade da rede face aos interesses das grandes companhias telefónicas (aquelas a quem pagamos o acesso à internet), que têm na mão - não o esqueçamos - o poder de tornar determinados sites mais rápidos ou mais lentos e mesmo o de impedir (para não falar em monitorizar) o nosso acesso a qualquer tipo de conteúdo.»

É realmente preocupante! Cada vez mais necessitamos reger-nos pela máxima:

"Posso não concordar com nada do que dizes mas vou debater-me ferozmente pela liberdade de o poderes dizer."


galo da manhã



A M. hoje foi literalmente o meu galo da manhã! Estava eu já na preguiça (acordada mas ainda a meio caminho entre o sonho e a realidade) quando ouço: - Có-cóió-cóió! - Era a M., já sem febre e com a habitual boa disposição matinal, desde que não seja dia de infantário, é claro!

14 junho 2007

dói-dói



- Mãe?!... Sabes uma coisa?
- Diz querida!
- Eu não queria estar nuente.
- Eu sei querida! Ninguém queria.
- Chamas o méquino?

A minha bebé está doentinha!...
É a febre que sobe num ápice, é um ai-ui constante, é um narizinho atafulhado de ranhocas... Oohhh pobrezinha! Pudera eu estar doente por ti!...

12 junho 2007

anjinho de azul e branco



Era pequenina... uma ternurinha de azul e branco... um anjinho com mochila em vez de asas.



E a t-shirt tem sobrevivido às brincadeiras, puxadelas, nódoas de fruta... Foi uma das primeiras que pintei para ela. Paixão que agora recupero com as minhas coisinhas da Bem-Trapilho.

originalidades



Não é uma ideia fantástica? É claro que não dá para usar como chávena, mas está giríssima.
Descobri-a em http://roseandradish.blogspot.com/ onde há mais um monte de coisas muito loucas.

11 junho 2007

All Stars Lisboa'07



Mesmo sem gostar de futebol, valeu a pena aplaudir o jogo das estrelas.

A receita do jogo destinava-se a financiar projectos de intervenção social a favor de crianças e jovens desfavorecidos, tendo sido, este ano, repartida entre a Fundação Luís Figo e o projecto Swatch Mundo Perfeito.

Os jogadores:
- FIGO
- ZIDANE
- LUIS ENRIQUE
- SERGI
- CHICO BUARQUE (que esteve surpreendentemente bem)
- WILL CHAMPION
- RUI COSTA (que dos 3 ou 4 passes que fez, lá acertou um, e vivó árbrito que lhe passou a bola!)
- MANTORRAS (o homem tem uma perna mais curta que a outra, ou é mesmo assim?)
- KARAGOUNIS
- NELSON
- PAULO JORGE
- EROS RAMAZZOTTI (foi pena não lhe passarem um microfone para a mão, pois no futebol já deu o que tinha a dar! Mas valeu a simpatia.)
- PEPE
- HÉLDER POSTIGA
- RICARDO QUARESMA
- FERNANDO MEIRA
- TOLDO
- DACOURT
- VIEIRA
- SOLARI
- STANKOVIC
- IBRAHIMOVIC
- RUI VELOSO (um dos mais aplaudidos, ainda estava a aquecer e já de língua de fora!)
- JOÃO GIL (que esteve muito bem)
- OCEANO (muito aplaudido também o carismático Oceano)
- SÁ PINTO (que dizem ter sido o seu último jogo)
Entre outros jogadores...





Os poucos momentos de sossego da M..

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin