31 dezembro 2007

5... 4... 3... 2... 1... HAPPY NEW YEAR!!!

Com votos de belíssimo 2008 a todos, dedico-vos todo um novo cabeçalho!!! :)

... E este "Bom Feeling" da magnífica Sara Tavares para embalar o novo ano!



Desejo muito bom feeling* a todos!

* Paz, saúde, realizações, amor e sonho...

30 dezembro 2007

shop update

Há muitas novidades Bem-Trapilho.

Nos brincos temos a Série Coração (foto acima) e os Verde Outonal do conjunto anel+colar (foto abaixo). Há o conjunto brincos e anel "Açúcar, avelã e mel" e ainda o colar que faz conjunto com outros brincos.

Encomendas e Informações: bem-trapilho@clix.pt.

Força! Não façam cerimónia! :)

☆*´¨`*☆.¸¸.☆*´¨`*☆.¸¸.☆*´¨`*☆.¸¸.☆*´¨`*☆


*´¨`*.¸¸.*´¨`*.¸¸.*´¨`*.¸¸.*´¨`*

Já há estrelas no céu do novo conto para a minha semente.

*´¨`*.¸¸.*´¨`*.¸¸.*´¨`*.¸¸.*´¨`*

... Só o conto ainda não está terminado!

Era para ser presente de Natal, agora passou a ser prenda de Reis, e vamos lá a ver se será!...

Também este anjo já foi entregue, mas por falta de tempo ainda não vo-lo mostrei. Será em breve.

29 dezembro 2007

A Biblioteca da M. IV - os livros do sapatinho


Nos presentes de Natal, os livros tinham que estar incluídos! Primeiro porque acho absolutamente crucial para estimular o gosto pela leitura nas crianças, e depois porque a M. os adora.
E, sem dúvida, uns dos seus favoritos são os do Rato Renato. Desta feita oferecemos-lhe "O Rato Renato diz mentiras" e "O Natal do Rato Renato". Ela gostou tanto do primeiro que decorou a história num ápice e já era ela que a contava a toda a gente (bonecos incluídos)! É basicamente uma história cuja moral é: "Coitadinho do mentiroso, mente uma vez mente sempre. Mesmo que diga a verdade, todos lhe dizem que mente!". Ela já interiorizou esta parte, agora está com dificuldade é em admitir que por vezes diz mentiras!!!
Nestas imagens pode ver-se um dos ralhetes que a mãe ratinha teve que dar ao Renato por causa das suas mentiras e no final a família de novo feliz.

O livro do Natal começa por ser um conto clássico, onde a criança espera ansiosa pela hora de ver os presentes, fala dos típicos cheiros característicos que saem da cozinha por estas alturas e inundam a casa toda (como eu vos disse neste post é uma nostalgia recorrente para mim, os cheiros da infância, e os relacionados com o Natal na terra da minha mãe são certamente dos mais fortes) e da cartinha que, mesmo sem saber escrever, o Renato 'desenha' ao Pai-Natal. E é uma excelente ideia, porque os miúdos costumam recortar os catálogos de brincquedos das grandes superfícies e colar o que querem de presente numa carta, mas seria bem mais engraçado se desenhassem. Mostro-vos aqui três cartas feitas pela M. com a minha ajuda para o Pai-Natal. A primeira com 3 anos:

Esta com 4 anos:

E esta é a deste ano e foi atrasada, mas isso não interessa nada!!! (Cliquem para ampliar para poderem ler as traduções e já agora informo que, na linguagem da M., "modinhas" significa maquilhagem.)

Mas continuando a falar n'O Natal do Rato Renato, saliento a tentativa de implementação do espírito natalício e simultaneamente a crítica às sociedades actuais que quando vêem alguém a pedir ajuda desviam o olhar para não ver. Talvez isso seja também um pouco culpa de alguns falsos mendigos que por vezes se atravessam nos nossos caminhos, mas isso seria assunto para "O Rato Renato diz mentiras". O facto é que na aventura natalícia, o Renato depara-se com um passarinho que lhe pede o cachecol pois está ferido e com frio. O ratinho ignora-o mas no dia seguinte, arrependido, corre à sua procura e acaba por salvá-lo.

Gosto da colecção do Rato Renato não só pelas mensagens que são sempre muito adequadas e bem explícitas, o que nem sempre acontece (por vezes os autores perdem-se na história e no final ficamos sem perceber bem qual era o objectivo), mas também por nenhum pormenor ficar relegado ao acaso. Isso nota-se, por exemplo, nas brincadeiras do Renato que são normalmente educativas. Como exemplo mostro-vos o ratinho deliciado com um livro e entretido a fazer construções.

Gosto também dos quilts. Fazem-me lembrar livros e ilustrações de outros tempos onde eram mais comuns. Para o outro post sobre os livros do Rato Renato também fotografei um quilt e lembram-se deste da M.?

Nota bibliográfica:
Livros das Edições Asa. Texto Original de Anna Casalis e ilustrações de Marco Campanella.

Por último, e quase que me esquecia, quero falar-vos de "O Hospital dos Animais". Não foi bem prenda de Natal. Ofereci-o à M. quando ela esteve no hospital, porque queria ter histórias novas para a animar, e achei que este tema era bem apropriado. Gostei também imenso das ilustrações. Mas talvez pela indisposição da doença ela não gostou. Acho que foi a primeira vez que ela recusou um livro. Já estava resignada a ir trocá-lo no dia seguinte. Mas ela mudou de ideias e agora está sempre a querer histórias dele. Tem vários contos, todos tendo em comum os personagens do hospital, dotados de um sentido de humor por vezes não muito directo, o que talvez não seja muito adequado para a idade da M.. Mas ela gosta! E pede-me sempre mais uma história na hora de deitar. Há até uma cena de que ela gosta particularmente que é a greve dos coelhos-enfermeiros.

Nota bibliográfica:
Livraria Civilização Editora. Texto original de Fabrice Lelarge e ilustrações de François Ruyer.

[bóc-bóc-bóc]


Fiz crachás neste Natal. Um para oferecer, outro para mim. Já está na minha mala, tal como a borboleta que a sogrinha me deu. Não têm nada a ver um com o outro, mas apeteceu-me usar os dois.

Deu-me também esta flor mais clássica, mas de que também gosto muito.

28 dezembro 2007

_~ 300 ~_ ...e mais um desafio.



Passaram mais cem posts deste a última comemoração. Pois é! O Bom Feeling já comemora 300!!! E quase me esquecia de assinalar este feito. Mesmo com algum atraso quero deixar-vos o habitual mas sincero agradecimento pela simpatia bem expressa nos vossos comentários, que são uma importante contribuição para este Bom Feeling. Também quero agradecer às visitas (mesmo sem comentários) que têm aumentado exponencialmente (já ultrapassaram as 17 mil!!!), o que me deixa muitíssimo espantada, pois este não é um blog específico de nada (manualidades, vendas, escrita, seja lá o que for!). É apenas o reflexo dos meus gostos e é bem curioso ver que são partilhados por tanta gente e de todos os cantos do mundo!!!



E agora para algo completamente diferente: recebi um daqueles desafios que eu gosto da Dulce e cá estou eu a responder.
Querida, obrigadíssima por te lembrares de mim.


Desafio:

O que te choca: O egoísmo e falta de civismo de toda a gente, a começar pelos políticos que, regra geral, mal se apanham no poder só pensam em salvaguardar a sua situação e dos seus e os deveres profissionais ficam logo relegados para segundo plano (será??? se fosse segundo plano já nem seria de todo mau!). Mas também o egoísmo e falta de civismo no trânsito, nas filas de espera... um pouco por todo o lado. As pessoas parece que deixam de ser humanos e se tornam autênticos bichos nestas situações.
O que te arrepia: Beijos no pescoço. (No comments!)
O que te excita: A aproximação do aniversário da minha filhota, por adorar ver a alegria dela.
O que me solta: Ouvir boa música, principalmente ao vivo.
O que te faz rir: As gracinhas da minha filha, o Mr.Bean, uma anedota bem contada...
O que te faz chorar: Uma grande perda, mas também uma grande felicidade mesmo que dos outros.
O que te faz náuseas: Ler no carro (é mesmo automático!).
O que te faz falta para ser feliz: Não sei, mas sou terrível porque sou a típica "eterna insatisfeita". Sou muitíssimo exigente, quer comigo própria, quer com tudo o que me rodeia. Mas à medida que vou crescendo vai sendo mais frequente ter momentos felizes. Ver a minha filha rir, por exemplo, faz-me muito feliz. Acho que vou aprendendo a aperceber-me da felicidade que tenho, mas por vezes só quando olho para trás me apercebo de que era feliz e não sabia!
O que te trás infelicidade: Acho que em primeiro lugar sou eu própria, ao não me aperceber do quão feliz sou (isto na continuação da última resposta). Mas em geral são as desgraças que a toda a hora se vêem quer nos noticiários e nas ruas à nossa volta.
O que te magoa: A falta de lealdade por parte de alguém que se julgava amigo.
O que desejas: Um emprego que me realize profissionalmente (please!!!!).
O que receias: A falta de saúde.
O que não queres perder: O amor da minha filha.
O que queres alcançar: A felicidade (a tal "coisa" um tanto ao quanto abstracta e não palpável!).
Uma data que abomines: Não creio que haja alguma.
Uma festividade que adores: O aniversário da minha filha e o Natal, como já disse para ver a felicidade estampada no rostinho da minha semente.
Uma qualidade que aprecias numa pessoa: Só uma? É complicado! Acho que tenho que escolher aquele pacote de boas qualidades que nos permitem dizer que alguém é "boa gente".
Uma mentira que tenhas dito: Detesto mentiras e não costumo nem tenho jeito para mentir. Posso omitir mas normalmente não minto. Mas a última foi à minha filha, no hospital, quando lhe foram pôr o catéter na mão e eu lhe disse que não iria doer nada.
Uma nostalgia: Tenho muitas, quase todas ligadas à infância, principalmente às brincadeiras com os amigos de infância, as sensações e os cheiros.

Bem, e terminou o desafio! Como de costume, para quem já me conhece, não passo directamente o desafio a ninguém, não fosse eleger alguém que até nem apreciasse este tipo de desafios. Mas quero que sintam a liberdade de se proporem a ele caso ainda não o tenham respondido e, tal como eu, gostem deste tipo de coisas. Tenho todo um espaço para comentários à vossa espera! :) Feel free!

27 dezembro 2007

Natal dos Hospitais


Oh pá!... Esta falta de tempo atormenta-me!
Para começar quero já já agradecer todas as vossas visitas e simpáticos comentários. Desculpem eu não andar a visitar ninguém, mas só cá venho de fugida e não tenho tempo para mais. É muito reconfortante constatar que apesar de eu não fazer a minha habitual ronda pelos blogs amigos e que me agradam mais, vocês continuam a passar por cá com os vossos comentários carinhosos. Tenho andado adoentada e o vosso carinho sabe mesmo muito bem. Assim que as coisas voltarem ao normal podem contar com uma visitinha minha! Prometo!
Agora conto-vos a história do nosso Natal entre espirros, dores de garganta e tossidelas... E interrupções, pois já é a terceira ou quarta vez que me sento aqui para vos contar isto!
Resolvi intitular este post de "Natal dos Hospitais" porque não me ocorreu título mais apropriado. A verdade é que por estes dias quase todos passámos pelo hospital. A M., já vocês sabem, esteve internada. Agradeço também as inúmeras mensagens de melhoras para ela. E aproveito para vos dizer que, graças a Deus, ela está bem melhor e amanhã já penso dar-lhe comida normal, sem ser dieta. A Palmira também esteve na clínica com um vírus maluco que lhe afectou o sistema nervoso central e a deixou praticamente paralisada. Mas agora já é novamente a nossa coelha traquina de sempre. A minha cunhada está com uma amigdalite terrível, mas já em fase de reminiscência. Agora pegou-a ao irmão (que é o maridão e que está consideravelmente mal na cama) e à mãe (sogrinha, que além disso também teve uma paragem digestiva para nos pregar um valente susto) que também já fizeram a visita obrigatória às urgências hospitalares. Eu, como já há muito que não tenho as minhas amígdalas, estou com uma faringite que também me causa febres altas e dores de garganta bem incomodativas. Vamos lá a ver se a M. escapa a esta onda de amigdalites/faringites!
Isto fez com que os dias do Natal fossem preenchidos com visitas diárias ao hospital. Concordam comigo agora? Que melhor título, para reflectir na perfeição o que se tem passado, do que "Natal dos Hospitais"?!...

velas e mais velinhas


Mais uma manualidade natalícia, foi esta e algumas outras velas semelhantes, que fiz para a M. oferecer às professoras dela e uma para a avó que também gosta destas coisas. Experimentei enfim a técnica do guardanapo ou decoupage. Adorei! Vou certamente fazer mais coisas com esta técnica. Estou a fervilhar de ideias. Tenho que ir às compras de guardanapos.

26 dezembro 2007

lantejoulas, vidrilhos e missangas

Estou de volta!... Mas ainda com tempo quase nulo.
Em breve, prometo contar-vos tudo sobre o "Natal dos Hospitais", mas por agora deixo-vos com uma fita de cabelo que fiz para a M. neste Natal. É bordada a lantejoulas, missangas (pérola) e vidrilhos. Podem vê-la melhor no catálogo. E podem ver mais fitas de cabelo aqui.

Encomendas e informações: bem-trapilho@clix.pt.

21 dezembro 2007

❄ FELIZ NATAL ❄


Olá a todos!
Cá estou eu, depois de uma curta e involuntária ausência, para vos desejar um feliz e santo Natal. Que o passemos todos com muita saúde e harmonia junto dos que mais amamos.

A minha ausência deveu-se a uma noite passada em claro no hospital a zelar pelo soninho e restabelecimento da M., que apanhou uma virose causadora de uma gastro-intrite. Depois de um dia a vomitar ficou a noite toda a soro. Hoje já está melhor, de volta a casa, mas ainda tem bastante febre.
Durante o dia, antes de irmos ao hospital, a certa altura suspirou:
-Ai, o meu coração!
-O que foi querida? Onde está o teu coração? - perguntei-lhe, na esperança de perceber se lhe doía alguma coisa e o quê.
-Já não sei dele! - respondeu com alguma tristeza, como se fosse esse o "grande" problema com o seu coração!
Já no hospital, ficou muito ofendida com os enfermeiros que lhe tiraram sangue para a análise e lhe puseram o soro, não tanto pela picada mas mais por lhe terem "feito sangue". Chorou e olhou para mim com a carinha mais ofendida do mundo:
-Buáááá... Eles fizeram-me sangue!!!!...
Pois é, são uns "maus" os senhores enfermeiros!...

E esta é a nossa árvore de Natal, no seu cantinho do costume, o único sítio onde cabe a mostrenga com quase dois metros de altura, este ano em tons de dourado e prateado.

19 dezembro 2007

mega susto! (e já lá vão três)


Depois de dois grandes sustos (este e este) a Palmira resolveu dar-nos outro ainda maior. Costuma-se dizer que não há duas sem três e eu espero que o terceiro seja o último e que fiquemos por aqui no que a sustos respeita.
Então não querem lá saber o que esta danadinha fez?!... É pior que os bebés! E como é muito rápida é complicado segurá-la a tempo de certas travessuras serem evitadas. Desta feita esgueirou-se para trás da televisão, onde há um emaranhado de fios eléctricos e fichas múltiplas para ligar todos os aparelhos, e resolveu enfiar o focinho com os respectivos bigodes dentro de uma tomada desocupada. O resultado fez-se notar de imediato: um enorme estrondo acompanhado da mais negra e repentina escuridão! Em simultâneo também ouviram-se as patinhas da Palmira aos saltos e logo de seguida um gemido agoniante que julguei estar a ser o seu fim! Completamente às escuras, o maridão resolveu acender um isqueiro para tentar socorrer a maluca da coelha, ao que eu gritei: "-Não lhe toques! Ela pode estar electrocutada!" Mas foi com uma enorme alegria que constatámos que ela parecia estar não apenas viva (o que já era bom, tendo em conta o sucedido) mas bem de saúde. Meio incrédula e ainda com as pernas a tremer do susto, lá vim eu do sotão ao rés-do-chão para ligar o quadro eléctrico que entretanto tinha disparado (o que foi certamente a salvação da Palmira), enquanto o marido tentava apanhá-la para a examinar melhor. Surpreendentemente não lhe vimos nada de anormal. Nem um bigode queimado sequer! Menos mal! Mas o susto esse foi terrível! Ainda consigo ouvir aquele gemido arrepiante. (:-X)

18 dezembro 2007

Feira de Artesanato do Barreiro - 2º fim-de-semana

Ainda mais frio e mais fraco (no que toca ao negócio) que o fim-de-semana passado, este foi o encerramento do Mercado de Artesanato Natalício no Barreiro. Desta vez a nossa banca foi também partilhada com a amiga Casaca.

Em primeiro plano, podem ver os colares da Casaca.

Aqui estão este e este saco/mala, estes brincos mais estes, este conjunto de anel e colar, um postal de Natal e uma pontinha deste postal e desta pregadeira, tudo Bem-Trapilho. E vêem-se também algumas fitas de cabelo da .

Aqui, mais uma panorâmica da banca, com o avental e a t-shirt em primeiro plano.

Apesar das fraquíssimas vendas, foi um grande prazer conhecer duas grandes queridas (Casaca e ) entre outras, pois o ambiente foi bem simpático.

17 dezembro 2007

no supermercado


A ida ao supermercado rendeu-lhe uma actividade bem interessante: a decoração de uma bola de Natal. A imagem fala por si, não preciso dizer que adorou!...

Depois foi hora de lavar as mãos, com uma dança a propósito de nada no lavabo (desde quando é preciso motivo para dançar ou cantar?!?!). Foi certamente o descarregar da adrenalina causada pela actividade anterior, que a deixou eufórica!

Espertalhices IV

Anedota da noite:
M.: - A casa da avó é longe!
Eu: - É só um bocadinho.
M.: - Não, é toda!!!

:) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)

(mais espertalhices)

16 dezembro 2007

Donna Maria

Do perfeito "Quase Perfeito"...

(participação de Paulo de Carvalho*)

... ao novo "Há Amores Assim".


Os vídeos sempre esteticamente muito cuidados, mostram uma sensibilidade que me agrada. A voz cristalina e marcadamente portuguesa, encanta-me.

* Por falar no Paulo, lembrem-me de fazer um post sobre a arrepiante voz da Mafalda "filhota" Sacchetti, que também participa no projecto "Artistas Portugueses por Darfur" (quase no final) e que admiro imenso.

15 dezembro 2007

A abelha em "O Capuchinho Vermelho"!



Era uma abelha pequenina
às risquinhas amarelas
que eu vi
lá no palco na festa da escola.

Abelha pequenina
às risquinhas amarelas
que eu vi
lá no palco e agora aqui.

(letra para ser cantada com a melodia de "
Bikini pequenino às bolinhas amarelas")

E lá arranjaram maneira de integrar uma abelha (que inicialmente era para ser uma borboleta) na história do Capuchinho Vermelho, para que a M. pudesse esvoaçar à vontade pelo palco. E tiveram que lhe arranjar uma flor bem grande e bonita para a convencer a ficar quieta, enquanto os outros personagens desenrolavam a história. Portou-se muito bem! Saltou e esvoaçou quando era para voar e sossegou quando era para sossegar. No final, agradeceu com vénia e tudo!


Pintei as unhas de vermelho, mas não um vermelho qualquer... Vermelho profundo... Deep red!...
... E sinto-me uma senhora!...

... Enquanto ouvia isto em modo "non stop"!...

14 dezembro 2007

Espertalhices III


Hoje, quando entrei no seu quarto, já a encontrei acordada. Não pude portanto pôr o doce do Pai Natal no calendário do advento como de costume, para que ela não percebesse que era eu que os colocava lá. Por mais que eu a tentasse dissuadir de lá ir e tentasse que fosse primeiro à casa de banho, nada feito!
- Oh, hoje o Pai Natal não deixou nada? - disse com ar indignado e até revoltado.
- Então, mas tu não tens gostado e nem comido os doces que ele te tem deixado ultimamente! Se calhar ele pensou que não querias doces e deixou-te só o desafio. - respondi, na esperança de a acalmar. Resultou, mas ficou à mesma uma pontinha de tristeza pelo mal entendido. Percebi que mesmo que ela não os quisesse comer, era importante saber que o Pai Natal lhos tinha oferecido da mesma forma.
Hoje, já fui comprar doces diferentes para o Pai Natal lhe deixar. Pois nos últimos dias até isto eu ouvi:
- Mãe, manda um mail ao Pai Natal para ele amanhã trazer outros doces, porque eu não gosto destes! (eram moedas de chocolate e bombonzinhos pequeninos, mas não sei porquê não lhe têm apetecido)
Isto depois de eu lhe ter dito há dias, aquando de uma visita ao Pai Natal num Centro Comercial, que se não se portasse bem eu lhe telefonava ou mandava um e-mail a contar tudo.
- Mãe, o Pai Natal tem computador? - perguntou ela.
- Sim, claro! Como achas que ele gere todo o stock de brinquedos e encomendas dos meninos sem um computador? E os ordenados das renas e dos duendes e tudo isso!... - respondi.
Ficou convencida. Deve ter-lhe feito algum sentido.
Acho graça quando lhe falo de igual para igual sobre assuntos de adultos e ela me olha com ar de entendida na questão. Normalmente a seguir sai-se com uma pergunta do género:
- Mãe, o que são ordenados?
:)

(ler mais espertalhices)

13 dezembro 2007

Não se esqueçam...

... da pergunta urgente!... Ainda ninguém se lembrou de nada???...

... por Darfur ...


Nova colectânea já à venda: "FRÁGIL - Artistas Portugueses por Darfur".
Conta com grandes vozes, entre as quais Mafalda Arnauth, Lúcia Moniz,
Mafalda Sacheti, os Anjos, Fernando Tordo, José Cid, Paula Teixeira...

O site para mais informações é este. Reparem no contador sempre ao fundo do lado esquerdo, que nos dá conta do número de mortes em Darfur, faz aflição! E o CD, que é duplo, não é sequer caro (apenas 12€). Podiam também vender os crachás que são bem giros!

O tema de apresentação deste projecto é uma versão lindíssima do "Fragile" do Sting, que vos apresento aqui:
"E amanhã, a chuva levará o sangue
que a luta deixou derramar..."

Já agora, já que estou numa de solidariedade, aproveito para vos deixar aqui um link para outros produtos à venda no site da Amnistia Internacional.

12 dezembro 2007

Jogo: Maria Albertina

Regras do jogo:

1 - Metam o vosso mp3, ou ipod, ou whatever, no modo Shuffle (modo que vai fazendo uma escolha aleatória de músicas);
2 - Para cada questão passem à próxima música para obterem a vossa resposta;
3 - Têm de escrever o nome da canção que apareceu para cada pergunta e sem batotas!!

Perguntas:

1 - Se alguém te pergunta: "Isto está correcto?" Que dizes tu?
Send a Prayer - GENTLEMAN
Bem, acho que se não está talvez uma oração ajude a estar!...

2 - O que melhor descreve a tua personalidade?
Beware of the Dog - JAMELIA
"Cuidado com o Cão"?!?!?!... Credo, mas com que ideia vão as pessoas ficar de mim depois de lerem isto?!?!?!... Não sei se é prudente continuar com o jogo!!!!...

3 - O que mais gostas num rapaz/rapariga?
Coming Arround Again - SIMON WEBBE
Hummm... Não entendi!... Bem, o homem da música diz que os bons tempos estão de volta... hummm... E isto faz com que eu... hummm... não perceba a mensagem!...

4 - Como te sentes hoje?
Há-de Haver Onde Começar - ANJOS
Sim sim, um dia de cada vez! ;-) Isto sou eu desesperada para dar sentido a estas respostas sem nexo!...

5 - Qual é o rumo da tua vida?
Tu És Minha - ANJOS
Aiii Deus, ou Anjos, ou lá o que é... Definitivamente não entendi!... :oZ

6 - Qual é o teu lema?
Put Your Records On - CORINNE BAILEY RAE
Sim, a música tem que ter sempre presença, isso é ponto assente! Aliás foi só por isso que fiz este raio de jogo irritante!!!...

7 - Que pensam os teus amigos de ti?
Faz-me Acreditar no Amor - ANJOS
Aiii Deus, outra!... O que quer isto dizer???...

8 - Que pensas dos teus pais?
Tell Me 'Bout It - JOSS STONE
No comments!...

9 - No que é que pensas com mais frequência?
Mais Olhos Que Barriga - SUSANA FÉLIX
Talvez esta faça finalmente algum sentido! Ultimamente ando a tentar concentrar-me em menos coisas, acho que me disperso com muita facilidade. Talvez possa dizer que tenho mais olhos que barriga em relação a querer fazer muito mais do que o humanamente possível nas 24 horas do dia. Ou estão é só mesmo mais uma tentativa desesperada para dar algum sentido a este jogo pateta!...

10 - O que é "2+2" ?
Não Venhas Outra Vez - ANJOS
I beg your pardon???...

Se isto descambar e se se tornar imperioso colocar bolinha vermelha no canto superior direito, a culpa não é minha! A regra era "colocar em modo Shuffle" lembram-se?...

11 - O que pensas do teu/tua melhor amigo/amiga?
Sexy Back - JUSTIN TIMBERLAKE
Bem, é lisonjeira esta resposta para a amiga! :) Porém é verdade sim!...

12 - O que pensas da pessoa que amas?
Hurt - CHRISTINA AGUILERA
Aiii credo!... Não penso nada disto!...

13 - Qual é a história da tua vida?
The Voice Within - CHRISTINA AGUILERA
É a minha grande companheira de sempre!... E para sempre!... E acima de tudo uma mensagem de esperança no futuro!... Gostei!

14 - Que queres ser quando "fores grande"?
Ain't No Other Man - CHRISTINA AGUILERA
Pronto, agora que estava a começar a achar graça ao jogo, estragou tudo! Que raio tem outro homem a ver com "quando eu for grande"? Alguém me explica, se faz favor?!...

15 - No que pensas quando vês a pessoa que gostas?
Estou Além - HUMANOS
Esta daria para filosofar até me fartar! Mas não! Não vos vou encher a paciência, descansem! ;o) Mas sim, de uma forma meio confusa está lá... Sou eu!...


16 - Que pensam os teus pais de ti?
Bom Feeling - SARA TAVARES
Nã!... Não me parece!...

17 - Que música vais dançar no teu casamento?
One - U2+MARY J. BLIGE
Ía bem, sem dúvida! E o "noivo" ía adorar. Tanto ele como eu somos grandes fãs dos U2. Mas não dançámos o "One" no casamento. Não calhou! :o)

18 - Que música vai tocar no teu funeral?
Been Arround the World - LISA STANSFIELD
Não seria a minha escolha para tal ocasião! É um bocado mórbido só de pensar, mas não, não seria a música mais adequada.

19 - Qual é o teu hobbie favorito?
Esse Amor que Pintaste - ANJOS
A qual dos hobbies se refere? Pintar ou ouvir esta música, que é uma das minhas músicas favoritas de sempre? Seja qual for é sem dúvida uma boa resposta. Até qu'enfim acertou em cheio! Viva!...

20 - Qual é o teu maior segredo?
Começar de Novo - SIMONE
Talvez seja, não o segredo, mas a solução!

21 - Que pensas dos teus amigos?

Eu Sou Aquele - ANJOS

Bem, enfim a segunda resposta com algum nexo: "Eu estou aqui" no sentido de serem amigos presentes. Faz sentido! Embora os meus amigos andem fisicamente por longe. Mas cada vez mais o mundo é uma Aldeia Global, não é verdade?!...


22 - Que nome devo dar a este post?

Maria Albertina - HUMANOS

Depois de tanto disparate, não me poderia ocorrer nome melhor! :o) Porquê Maria Albertina?... Porque não? É um nome, não é? Pois então!...


pergunta urgente...

... para ajudar uma amiga a escrever um artigo:
Alguém conhece alguém que tenha recebido uma prenda de Natal medonha???
Se sim avisem-me depressinha, ok? Fico à espera. Obrigada!

Ontem fui às compras...


... e no carro vinha a ouvir isto:

... e mais isto, também da K. T. Tunstall:

... a lembrar-me dos Mazgani...
... e lembrei-me disto, dos Portishead:

Foram momentos bem agradáveis que me trouxeram a lembrança da melancolia de outros tempos, da qual sentia saudades e nem me apercebia.

E a propósito de música fiz este teste, mais um daqueles testes divertidos de que eu gosto. Vocês já me conhecem!

You Should Play the Piano

You are a true music aficionado who loves many musical style and eras.
You find music to be an escape. And you'd like to be relaxed and comfortable when you're making it.

You're very innovative, and you have a unique way of knowing what may sound beautiful.
There's a strong possibility that you could compose some of your own work songs quite easily.

While you have a lot of creative energy, you are also serious and conscientious.
Your musical talent needs time, practice, and lots of privacy to flourish.

Your dominant personality characteristic: your painstaking attention to detail

Your secondary personality characteristic: your natural tendency to be whimsical

11 dezembro 2007

Palmira's update (5)


Olha a Palmira! Continua a melhorar de dia para dia, já recuperou a vivacidade e genica habituais, o que torna cada vez mais difícil dar-lhe a medicação, mas o pelo rapado na pata não deixa esquecer que ainda na semana passada esteve a soro, muito quietinha, com os olhinhos mais doces a olhar-nos como quem se despede da vida. Grande Palmira - A GUERREIRA!
(Foi um custo mantê-la quieta para a fotografia LOL)

10 dezembro 2007

As minhas sósias célebres

verde outonal II


Depois do anel, a Bem-Trapilho apresenta o colar.
Mais pormenores aqui.

na feira

Aqui estão as fotos da feira do Barreiro. A Jô convidou-me para participar com ela e esta é a nossa banca (Atelier da Jô / Bem-Trapilho). A M. também lá esteve e ajudou insistentemente nas vendas.

A M., aqui num momento de criação.

A nossa banca

O expositor

As maravilhosas alpercatas da Jô.

A "vendedeira"! LOL (projecto de vendedora)
Note-se a pregadeira da M. que foi oferta da Jô. E lá andava ela toda orgulhosa.

Jô, eu e a M.

E de lá trouxemos um presente para a avó que estava doente: uma borboleta (pregadeira) feita pelas mãos de fada da Jô. Lembrança da M. que a escolheu "porque a avó às vezes veste-se de castanho"! Na foto, já na lapela da avó, que por acaso nesse dia até estava vestida de castanho.

Presentes da Mara


Chegaram as prendas da Mara.
Adorei! Adorei eu e a M., que percebeu logo que um dos embrulhos era para ela.
Muito obrigada! Acertaste em cheio nas cores. E o perfume da vela... hummm... delicioso!...

09 dezembro 2007

...e a feira continua...


E a feira continua...
Já saíram algumas peças.
Hoje é o segundo dia.

08 dezembro 2007

Novos brincos


São a mais recente criação Bem-Trapilho.
Uns brincos de que gosto particularmente. Se não se venderem na feira, ficam para mim! :)
Já estão no catálogo.

07 dezembro 2007

(:oS)

Fiz este teste porque achei graça, mas não consigo estabelecer ligação entre as respostas que dei e a conclusão do teste!!! (:oS) No entanto, agrada-me ver-me desta forma.

E quero agradecer à Anya o miminho que me ofereceu. Muito obrigada linda!
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin