31 dezembro 2008

* . * . * FELIZ 2009 * . * . *


Não quero acabar o ano sem vos desejar um FELIZ 2009!
Entremos neste novo ano com muita positividade para que este nos agracie com muita saúde, alegria, paz e energia para mudar o que está menos bem, e que possamos construir um mundo melhor. A tarefa pode parecer infindável, mas se começarmos por mudar algo dentro de nós próprios, para melhor, todos os dias, conseguiremos facilmente notar a diferença no mundo inteiro.
Recebi uma mensagem muito bonita por e-mail e quero aqui partilhar uma frase, cuja autoria desconheço:
"Se os teus sonhos estiverem nas nuvens, não te preocupes, pois eles estão no lugar certo; agora constrói os alicerces."
E que os nossos sonhos não sejam egoístas mas que se reflictam positivamente em toda a gente.
Muito importante também, que saibamos reconhecer as bênçãos que temos nas nossas vidas.
Obrigada por existirem e por enriquecerem o meu mundo com a vossa presença mesmo que virtual na minha vida!

30 dezembro 2008

a minha afilhada


Junta-se uma doce afilhada, com muita simpatia, talento e bom gosto, e o resultado é: ...
... um presente de Natal lindo e muito especial.
Adorei a mala, minha querida Juca! E adorei estar um pouquinho contigo. Soube a pouco!
Não fora agora estar a chover e já a punha a uso.
Agora digam lá: Sou uma sortuda ou não? :)

29 dezembro 2008

a importância de saber nadar


Se têm crianças pequenas e piscinas ou apenas crianças pequenas, isto interessa-vos.
Sabem como um bebé de cerca de um ano desaparece rapidamente da nossa vista, em casa quando está perto de nós e estamos a fazer outra tarefa em simultâneo. Num momento ele está ali, no outro desapareceu. Agora imaginem que por algum motivo ele vai sozinho até ao quintal onde temos uma piscina. É possível! E arrepiante só de imaginar!... Mas continuando este exercício de imaginação: e se esse bebé acaba por cair na água da piscina, mais depressa do que damos pela sua falta no tapete, onde estava há instantes atrás a brincar tão sossegadinho? Uma tragédia é certamente o que vos está a passar pela mente neste momento. Pois como todos sabem, a morte por afogamento numa criança pequena é uma morte silenciosa. A cabeça pesa muito e fica virada para baixo. Desta forma a criança não consegue gritar por socorro. Fica de tal maneira aflita e desorientada que não se consegue virar para respirar. Provavelmente quando déssemos pela falta do bebé já seria demasiado tarde.
Imaginem agora que esse mesmo bebé, com cerca de apenas um ano, que julgamos indefeso perante uma situação como esta, consegue o espantoso facto de salvar a sua própria vida. Milagre? Não! Treino de técnicas de natação para bebés.
Vejam este vídeo! A criança é ensinada a lidar com uma situação de potencial afogamento. Aprende a não entrar em pânico, virar-se e boiar. Enquanto bóia chora para chamar por socorro. Esta parte já não precisa de ser ensinada, pois o bebé falo-á por instinto. Fantástico! Bravo bebé!!!

28 dezembro 2008

galinhas


Parece que ouço um cacarejo!... Será do Bem-Trapilho???

27 dezembro 2008

Anjos de Natal


Lembram-se de vos ter falado do meu anjo? Pois, desvendo agora o mistério. Ela foi um dos anjos bailarinos na festinha de Natal.

Aqui em baixo vista de todos os ângulos:



Agora, ainda e sempre com tempo contado para as bloguisses, quero agradecer às vossas mensagens de Boas Festas. É muito reconfortante chegar aqui, em apenas dois minutinhos retirados à hora em que já deveria estar a retemperar forças para o dia seguinte, e ler tanta palavra simpática de amor e carinho. Obrigada a todos e desejo em dobro todas as coisas maravilhosas que me desejaram a mim.
Muito obrigada também pelos novos recadinhos no painel de recados desenhados.
Estou contente por estar de volta. Muito embora seja aos poucos, à medida que o tempo o vai permitindo, espero regressar regularmente às postagens e às visitas.
Obrigada sempre pela vossa presença!

21 dezembro 2008

*-* Boas Festas *-*


Isto ultimamente tem sido uma loucura!
Entre férias antecipadas do marido, festas de escola e ballet da pimpolha, as férias dela e todos os afazeres normalmente inerentes a esta época, o tempo para as bloguisses está cada vez mais escasso. Já repararam com certeza que praticamente não vos visito agora, mas os vossos comentários não estão esquecidos! Assim que voltar a ter um pouco mais de tempo lá irei aos vossos cantinhos dar as beijocas do costume. Por isso não pensem que fugi! :) Só não tenho tempo mesmo.
Por agora e antes que passe o Natal quero-vos deixar aqui os votos de Boas Festas e Próspero Ano Novo. A todos muita saúde, paz e alegria para afugentar de vez a crise!!!

E apesar da minha ausência esta querida amiga lembrou-se de me desafiar para responder ao Desafio de Natal. Muito obrigada minha linda e aqui ficam as minhas respostas.

15 dezembro 2008

ficou assim:


Nunca mais me tinha lembrado de vos mostrar a finalização deste projecto. Foi complicado escolher brinquedos para pôr na caixa. Entre os que a M. não queria dar e os estragados, sobraram poucos. Mas lá deu para enchei a caixa.

Shop News

Quem ainda não tem agenda para 2009, faça o favor de dar uma espreitadela no Bem-Trapilho (etiqueta Agendas) e apressar-se a encomendar, para ainda ter uma nas suas mãos antes do Ano Novo! :)
Para outras encomendas ainda para o Natal, apresse-se ainda mais! :)))

14 dezembro 2008

13 dezembro 2008

musical infantil

Última Hora!

Atenção Algarve!

Absolutamente imperdível!




Depois de vos ter falado do CD aqui, venho agora convidar-vos a ver ao vivo o "Musical Bikas e o Coreto Encantado". Fantástico para miúdos e graúdos. Eu infelizmente não vou poder ir com a minha pipoca, mas se estivesse lá perto não faltaria por nada!

12 dezembro 2008

cá por casa


Cá por casa, o anjo está a tomar forma... Mais pormenores brevemente.


E vejam o que ela me ofereceu, feito pelas suas próprias mãozinhas!...

E ainda um vídeo inspirador, que encontrei aqui (por si só um blog também ele inspirador, de onde aproveitei também a ideia dos recados desenhados. Já repararam que há um quadro para esse fim na coluna lateral? Não se acanhem!!! Divirtam-se e divirtam-me!). O vídeo é da Disney. Que nos faça sonhar e realizar o que queremos. Não sejamos prisioneiros das nossas limitações. Muitas vezes, nós somos o nosso maior inimigo!


Este ano, um pouco mais tarde do que é habitual, mas finalmente tenho o cabeçalho natalício no blog. É com a finalidade de desejar a todos os que por aqui passam um fantástico Natal e próspero Ano Novo! Se eu não tiver tempo de visitar os vossos blogues até lá, ficam já aqui expressos os meus sinceros votos de Festas Felizes para todos!

11 dezembro 2008

do outro lado do espelho


Lembram-se de quando eu andei a tirar fotos ao espelho da M.?
Reparei que lá atrás se via o cortinado que lhe fiz e resolvi falar-vos dele em pormenor.

É de dupla camada, rosa chock e amarelo, para dar cor ao quarto sem no entanto lhe roubar a luminosidade, mas do que eu gosto mesmo são dos girassóis que o rematam.
Além deles, há margaridas cor de rosa em rodapé e um macaquito multicolorido, do tempo da minha adolescência, lá dependurado.
Na imagem a cima (e) podem ver a panorâmica geral.

Os topos do varão estão decorados com girassóis artificiais bem grandes, daqueles que se compram nas lojas de bricolage e decoração. Com a técnica aprendida no Art Atack (ver aqui e, mais recentemente, aqui com PAP* e tudo), engendrei um plano para os unir três a três (a) e os prender ao varão (b).

Para os prendedores laterais preparei um só girassol com uma mola (c) para prender no suporte (d).

Este é o efeito.
E, aqui em baixo, mais em pormenor as flores do cortinado amarelo.

* Passo A Passo

10 dezembro 2008

rendeu-se...


... aos crocs! :)

E lá fui à feira... Vejam aqui como correu.

A minha "vendedeira"! :)

04 dezembro 2008

A não perder!!!



Uiii, já está em cima da hora!
Lá fui a correr ao Bem-Trapilho postar a próxima feira ou workshop, logo se vê! Atenção Margem Sul e arredores!!! Vejam aqui e não faltem!

02 dezembro 2008

Flores de Natal | Christmas Flowers


Ontem, a nossa árvore de Natal floriu! :) A primavera chegou à nossa sala e cobriu-a de flores!
Depois de mil ideias e sem tempo para as concretizar, resolvi dar uso àquelas flores que por vicissitudes acabaram por não ser usadas no aniversário da M. (vejam aqui, que lá para o final do post eu explico o porquê).

Chamo a atenção para a coluna à direita aqui no blog, a seguir ao contador. Podem lá encontrar links para contribuírem de forma gratuita para importantes causas solidárias. Mais informação aqui.
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin