30 janeiro 2009

Espertalhices VI



Antes do Natal passado:
Pai: Agora tens de sonhar com coisas boas.
M.: Sonhas comigo, papá?
Pai: Sonho contigo todas as noites. És a minha "coisa" favorita!
M.: Queres eu de Natal?
Pai: Sim, quero.
M.: Vou ter de arranjar outro eu!!!

Como já sabem a M. tem a sua linguagem própria. Agora, cada vez menos, pois já vai dizendo as palavras correctamente, o que me trás um misto de orgulho e pena, porque as "pérolas" têm sido mais raras. Mas ainda há algumas como "anotizada" (hipnotizada).

E sabem como é que ela canta esta do André Sardet?
"Gosto de ti desde aqui até À Lua.
Gosto de ti desde a Lua até aqui.
Gosto de ti sufemente porque gosto.
E é tão bom viver assim."

:)

[Mais espertalhices!]

Agradecimentos:

Obrigada pela surpresa e destaque, Muskamalaka! Tu sim criativa, talentosa e artista multifacetada. Aos meus visitantes amantes de artes, tomem nota porque merece visitas constantes.

À Nile e Richard, obrigada pelo carinho e pelo Prémio Trofeu Amigo.

E à Lenita, por ser uma querida! :)

28 janeiro 2009

pintando girassóis | painting sunflowers


Lembram-se de eu ter falado de uma actividade muito interessante que teve lugar aqui, na biblioteca local? Este foi outro dos ateliers lá propostos sobre pintores famosos. Foram três no total, o terceiro penso que foi sobre Matisse, mas a M. estava doente e não pôde ir. No segundo, sobre Van Gogh, depois de apreciarem algumas das mais famosas obras do pintor, os meninos foram convidados a reproduzir um girassol à vista. A M. também já tinha apreciado e até reproduzido uma destas obras cá em casa, há muito tempo atrás. Só tenho pena que estas actividades decorram normalmente em horário escolar, o que não nos permite participar mais vezes.


Agora, agradeço à querida e minha homónima Ana Rodrigues (sim, porque eu também sou Ana e também sou Rodrigues, nomes é o que não me falta!!!), os mimos que distribui pelos seus links favoritos, entre os quais se encontra o meu Bom Feeling. Fico muito contente por isso e agradeço de coração.

27 janeiro 2009

negativo


Tá giro, não tá? Fez-me recordar os tempos de fotojornalista, horas encerrada na câmara escura do jornal.
A versão original, aqui.

Adoro a voz deste homem! Esta música embora não seja a minha preferida dele é o seu mais recente sucesso acompanhado pela Nellinha. Desfrutem da energia.

[James Morrisson ft. Nelly Furtado]

E agora é tempo para agradecer à querida Lénia o Prémio Amigos que ofereceu ao Bem-Trapilho.

25 janeiro 2009

onda vintage


Ainda na onda vintage, chegam agora os batons!
E o anel também é novidade no catálogo.


Também por lá, o 8º Membro BT Club. O prazo para a recepção das fotos termina já no próximo dia 31!

24 janeiro 2009

2 em 1


Ainda não está terminado mas foi o que deu para fazer em tão pouco tempo. Estive hoje de manhã num workshop de pintura de madeiras. Mas quando lá cheguei verifiquei que afinal eram dois workshops e interessavam-me os dois. Então dividimos o tempo pelas duas artes e mostro-vos aqui o tabuleiro que iniciei com as explicações da "mestra" Maria Manuel. Prometi terminá-lo em casa.

Aqui podem ver os vários passos de execussão desta peça e a caixinha em que me inspirei para o acabamento rendilhado.

Estes são alguns dos trabalhos que se fizeram por lá.

O outro workshop foi sobre a modelação de peças com pasta de papel. Aqui a "mestra" era a Patrícia que nos mostrou como se podem fazer trabalhos engraçadissimos com esta técnica. Adorei a experiência. Agora é só deixar secar o pratinho e depois decorá-lo.

21 janeiro 2009

peixe, peixinho, peixão...


Recebi por mail e achei o máximo! Quis partilhar com vocês.

mais agendas e um desafio


Mais agendas no Bem-Trapilho!

Recebi um desafio vindo do outro lado do Atlântico, da amiga Marta. Tenho que vos contar seis segredos sobre mim. É claro que tenho muitos mais, mas assim de repente são estes os que me ocorrem. Não esperam nada muito "cabeludo", vamos manter a descrição! :)
1- Não saio de casa sem o meu baton de cieiro, seja Inverno ou Verão. É absolutamente necessário. E por falar nisso tenho que fazer mais alguns para o catálogo. Está tanto frio e eu estou a precisar mais do que nunca.
2- Adoro anéis mas raramente os uso, porque não gosto de os ver nos meus dedos. Quando vejo um que gosto mesmo mesmo muito não resisto. Depois fico irritada comigo própria por gastar dinheiro em anéis e não os usar.
3- Quando vou comprar botas ou sapatos, posso correr mim sapatarias mas tenho que voltar sempre à primeira para os comprar. Não sei porquê! Não é de propósito, mas acontece-me quase sempre.
4- Tenho espírito rebelde apesar de não ser aventureira. Não e fácil conformar-me com algo que não concordo.
5- Não gosto da "Passagem de Ano". Não percebo a euforia, os votos para o ano novo, as promessas, as intenções que normalmente não se cumprem. Acho que se realmente há coisas que queremos mudar na nossa vida não devemos esperar o fim de ano para fazer o balanço e tomar uma resolução. Dos desejos de Feliz Ano Novo, gosto, mas acho que os deveríamos repetir todos os dias. Nunca é demais fazer bons desejos para todos.
6- Também não gosto da correria e do socialmente correto do Natal. Gosto do Natal, do que significa, da alegria principalmente das crianças, da magia do Pai Natal, dos presentes, mas só não gosto das obrigações socialmente consideradas imprescindíveis. Passo a dar alguns exemplos. Porque é que se tem que comer bacalhau com couves, se eu prefiro bacalhau no forno com batata a murro? Porque é que tenho que comer borrego, se não gosto particularmente? Porque é que tenho que ter em casa Bolo-Rei, Rabanadas, Sonhos, e outros doces típicos do Natal, se ninguém cá em casa os come? "Ahhh se vem cá alguém a casa, parece mal não termos esses doces!" Temos outros! Dos que gostamos!
Muito obrigada Marta pelo desafio. Espero ter correspondido.

20 janeiro 2009

quase pronta


Voltando às tulipas de que vos falei há um tempão, aqui estão pintadas de branco. Este é mais um passo do projecto "Serpentina de Luz" para o quarto da M..


O passo seguinte é decorá-las. Optei por um padrão romântico e usei a técnica da découpage.

Assim que o projecto estiver terminado virá para o blog.

19 janeiro 2009

goodbye mr. president

Para o adeus ao Sr. Presidente, escolhi esta música:

[Pink - "Mr. President"]
Agora, os olhos do mundo estão postos num outro senhor, que esperamos depressa nos ajude a esquecer deste.
Bem... Esquecer talvez não seja a melhor ideia. Lembrar por vezes é bom, para que não se cometam os mesmos erros.
E politiquices à parte, a música é lindíssima, vale a pena ouvir.

18 janeiro 2009

ontem e os livros


Quase que já chega ao tecto. Gosta de os ter todos à mão quando vai dormir. Não faço ideia se os folheia a todos todas as noites, mas têm que estar em "pilha" ao seu alcance.
Entre eles o novo cá em casa "Eu Não Tenho Sono E Não Vou Para A Cama" do Charlie e Lola, que já conhecíamos da TV e deste livro que também adorámos.

E falando em livros, assunto que já não falava há muito, esta época de festas trouxe-lhe umas quantas novas aquisições além do Carlie e Lola. Ganhou este do Ruca, que apesar de já não a entusiasmar tanto é sempre bem-vindo. Afinal é um livro e é do Ruca, e basta!
"O Rato do Campo e o Rato da Cidade" e "O Coelhinho Branco" (que eu conhecia como "A História da Cabra Cabrês"), duas fábulas clássicas que ela ainda não tinha em nenhuma das colectâneas de contos clássicos. Adorou a do coelhinho, ou não fosse sobre um coelho e ainda por cima branco.

Este livro de actividades sob o tema "Insectos" também se juntou à "pilha". É mais uma tentativa para dissolver o bloqueio que tem contra trabalhos de casa e escola em geral.
E por falar nisso, ontem, depois de uma longa "batalha" para fazer parte dos trabalhos de casa em casa da avó ("Batalha" essa que envolveu, primeiro mãe, depois pai, depois avó [que se convenceu finalmente de que a teimosia da rapariga é maior do que humanamente se poderia imaginar e que afinal não são os pais que inventam e são uns maus], depois tia e novamente avó), inventámos um novo jogo que fizémos no caminho de regresso a casa. O jogo consistia em fazê-la "adivinhar" palavras que soletrávamos. Por exemplo: "Se entreres numa casa que tenha à porta uma placa que diga C-A-F-É o que encontras?", ou "Achas que nesta floresta há algum L-O-B-O? E se existir algum, achas que poderia comer um P-A-T-O? E um C-Ã-O? E um G-A-T-O? E um R-A-T-O?" E foi assim a conversa quase até chegarmos a casa, onde nos esperava um carro de "pata alçada" à espera de mudar o pneu. É raro haver um "furo", mas dois em tão pouco tempo ainda o é mais. Resumindo: ainda não tínhamios mandado arranjar um pneu, já o outro se furou. Tivémos que deixar o pobre "bicho" de "pata alçada" enquanto levámos dois pneus de uma assentada ao mecânico.
Quanto ao jogo, resultou durante algum tempo, até que ela se cansasse e se apercebesse que afinal estava a ler e era isso que ela não queria!


Outra coisa: como se aproxima o final do mês, relembro que a votação do BT Club está quase a começar. Estimados cliente Bem-Trapilho, façam o favor de se apressar a enviar-me as fotos!
E amigos, não se esqueçam também de dar uma espreitadela no meu flickr que é constantemente actualizado.

Para terminar acabei de saber que a querida Duda me brindou com este troféu. Aproveito já para agradecer. Muito obrigada por te lembrares de mim.

15 janeiro 2009

A arte da M. IX


Esta foi a sua primeira experiência com a mesa de desenho. Dei-lhe uma ajudinha e copiou por cima de um desenho para colorir. Mas o resultado está fantástico, não acham?

Este foi inteiramente da sua autoria e iniciativa. Alguém adivinha que desenho animado retrata? Vá lá, está muito perceptível!

na minha cozinha


A minha cozinha parece uma linha de montagem de anéis vintage e agendas!
Nunca pensei que já em pleno Janeiro continuasse a receber encomendas de agendas. Mas isto não é uma queixa, bem pelo contrário. Fico feliz que assim seja. Só o tempo não tem ajudado muito à secagem das agendas.
Já sabem que as novidades vão indo directamente para o catálogo. É só espreitar!

E está a esgotar-se o tempo para me enviarem as fotos para o BTClub. Só até 31 de Janeiro, amigas. Não percam a oportunidade!



E agora é tempo de agradecer à Mena o Troféu Pedagogia do Afecto. Muito obrigada minha querida, fico muito contente de ter sido umas das escolhidas por ti.

Continuando com os agradecimentos: lembrei-me do prémio que me faltava agradecer no post de ontem. Foi a Magda e a Luísa que me ofereceram este mimo. Muito, muito obrigada! E desculpem a minha falta de memória de ontem.

14 janeiro 2009

desafios: 12 desejos e 8 coisas que gostaria de fazer antes de morrer

Tenho recebido alguns prémios e desafios das amigas virtuais, mas como o tempo é sempre tão pouco e para ajudar o computador tem andado "atacado", não tem dado mesmo para responder.
Mas agora cá vai:
A Bubulet@ distinguiu o Bem-Trapilho com vários prémios (este troféu, este desafio e mais este selo). Muito obrigada, querida! Vou agora responder ao desafio.

12 desejos:
- Muita saúde para mim e para os que amo
- Trabalho bem remunerado
- Ganhar o Euromilhões apesar de não jogar
- Dormir o que tiver na vontade
- Ser feliz (ou aprender a ser feliz com o que tenho)
- Espalhar felicidade à minha volta
- Ter muitos amigos
- Ter muitas encomendas
- Ser mais paciente
- Ser menos perfeccionista
- Conseguir educar bem a minha filha
- Que a minha filha tenha um futuro risonho e feliz

Bom, a ordem de prioridades pode não ser bem esta, mas estão aí doze dos meus maiores desejos.

A Cláudia porpôs-me este desafio. Obrigada pela lembrança, minha linda! Aqui ficam também as respostas (Desculpem, mas vou ter que pegar em algumas das ideias mensionadas no desafio aqui em cima.):

8 coisas que gostaria de fazer antes de morrer:
- Ter pelo menos mais um filho
- Viajar muito com boa companhia
- Brincar com os netos
- Ganhar o Euromilhões
- Criar uma fundação solidária
- Criar uma escola de artes
- Yoga, meditações e afins
- Ser Zen! :)

Acho que recebi mais um desafio mas com tanta coisa em que pensar acho que perdi o fio à meada e perdi-lhe o rasto. Peço desculpa, mas não foi por mal. De qualquer forma, mesmo sem responder aqui, é certo que fico muito grata por se lembrarem de mim.
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin