07 julho 2010

bibliotecas à segunda



Na segunda-feira passada, apesar do insuportável calor lá fora, na Biblioteca voou-se...
Acompanhámos o golfinho que queria ser pássaro*.
Depois, usámos aguarelas para pintar o voo desta e doutras oníricas criaturas.

* "O Voo do Golfinho" de Ondjaki, ilustrações de Danuta Wojciechowska, Editorial Caminho, 2009 e APCC, 2009.



N
a Biblioteca de Jardim foi a vez de "O Cão e o Gato" voltarem a aprender a amizade.
Estava tanto calor e tanto vento em simultâneo, que as nossas folhas teimavam em não parar quietas. Mas lá conseguimos desenhar bichos que se juntam num só.
Tivemos alguns cães/gatos, um coelho/tartaruga, um papagaio/cavalo, um lobo/cordeiro e um cordeiro/lobo.

4 comentários:

Miss Val's Creations disse...

The children look like that had a lot of fun creating these paintings!

Catita disse...

Olá, minha querida amiga!!!

Estou de férias!!! hehehehe
Graças a Deus e à sua torcida os estudos correram bem!!!

Adoro essas visitas à biblioteca! Era o meu paraíso na infancia!!!

Beijocas carinhosas pra você e prá lindinha M.!!!

Anónimo disse...

Que bem :)

Beijinho*

xunandinha disse...

Eu também costumava fazer visitas com a minha Joaninha à biblioteca de Belémquando era mais pequena, agora a eb1 tinha uma que funcionava muito bem ,é deixou de ir e de visitar a itenerante que passava no jardim e deixou de passar,as coisas boas têm sempre tendência a acabar com elas,a escola nova também tem biblioteca e nas férias vamos à biblioteca da Chamusca, beijinhos

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin