14 março 2011

a natureza que nos rege

Por aqui já se notam sinais de Primavera. Como de costume chegam antes da dita chegar oficialmente. Cerca de duas semanas antes, começo a notar que o pólen amarelo dos pinheiros invade o ar e consequentemente o chão, por aqui. Com as chuvas destes dias, fica assim uma espécie de papa amarela por todo o lado. Mas pelo menos o ar anda mais limpo, as alergias menos atiçadas e as temperaturas mais amenas.
Já no Japão, ao que dizem, parece estar muito frio. Mais um infortúnio depois de um mega-terramoto, um super-tsunami, explosões em centrais nucleares, um vulcão que ameaça entrar em erupção... Parece que a cada manhã, mal acendo a TV, os Japoneses estão um pouco mais aflitos. Contudo, não deixa de ser espantosa a forma como aqueles arranha-céus resistiram a um sismo classificado com 8.9 na escala aberta de Richter. Parece mesmo boa a ideia da M. para inventar prédios à prova de terramotos.
De novo por cá, o maridão descobriu no Le Figaro umas imagens bastante esclarecedoras sobre a devastação causada pelo tsunami. Cliquem aqui e desloquem a barra branca no centro das imagens, para a esquerda e para a direita, para compararem o antes e o depois.

4 comentários:

mfc disse...

Perante tanta destruição ficamos sem palavras!

Unknown disse...

My heart goes out to the people of Japan!

Miss Val's Creations disse...

It is so tragic what happened in Japan. Now there is the radiation everyone will be dealing with. So sad. ~Val

Mónica disse...

Olá linda ai que saudadinhas de passar por aqui :)
Como estás e a M.?
Nós estamos bem dentro do normal que é o que é preciso:)
Pois é miga eu o que me custa mais é que as pessoas pensam que como foi no Japão não nos afecta a nós ...e claro que afecta ...a natureza é do mundo inteiro...e doi saber que os nossos filhotes vão viver num mundo assim....
Espero a tua visitinha no meu novo bloguinho ainda não te vi por lá :)
http://queridomudeiocanteirodasjoaninhas.blogspot.com/
Beijokinhas grandes !!
Mónica

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin