02 novembro 2011

abóbora/lanterna (PAP)






Porque só hoje tenho as fotos da abóbora/lanterna de Halloween, cá vou finalmente mostrar o passo a passo para a realização deste projecto. Dá para fazer com outros temas, nomeadamente o do Natal, que está aí a chegar não tarda.


Eu usei uma embalagem de ambientador vazia, que aproveitei para reciclar. Cortei-lhe a parte superior para que, através da abertura, coubesse uma pequena vela. Forrei-a com fita de proteção para pintura, sabem do que estou a falar? Assim saltei o tempo de secagem que a outra técnica*, que eu costumava usar, exigia. Dei-lhe a cor que pretendia e fiz-lhe uma careta aterradora. Podem ver aqui em baixo imagens que ilustram esta explicação. E em cima, a lanterna acesa e deveras assustadora.


 * Técnica de forrar com papel de cozinha e cola branca. Podem vê-la exemplificada aqui, aqui e aqui.

5 comentários:

Unknown disse...

Amiga apaixonei pelo Blog!! E amei este PAP.
Ei segue o meu também tá??? Espero que vc goste!!

www.cantinhodabelezagospel.blogspot.com

E tem sorteio lá neste link:
http://cantinhodabelezagospel.blogspot.com/?fcsite=01655590229358967143&fcprofile=17357314981947055812

Betty Gaeta disse...

Adorei a lanterna! Ficou muito bacana.
Obrigada pela visitinha ao meu blog.Seu blog está muito fofo e eu estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Paula Alexandra Santos disse...

E ficou muito gira! A fita a que te referes é de papel, certo?
Quanto à pergunta que me fizeste, sim, primeiro registei o livro no IGAC Inspecção Geral das Actividades Culturais (fica nos Restauradores-Lisboa). Custa cerca de 25 euros e eles vêm logo se já existe alguma obra com o mesmo nome que a tua ou não.
Eu fiz isso, mesmo antes de o entregar às editoras, visto que o manuscrito ia passar por várias mãos desconhecidas e eu não queria pessoas a aproveitarem-se do meu trabalho, não é?
Basta ligares para lá ou veres o site deles e sabes tudo o que tens de levar.
Espero que tenha esclarecido a tua dúvida!

Anónimo disse...

Thanks for using the time and effort to write something so interesting.

My site:
dsl angebote vergleich oder Vergleich

APO (Bem-Trapilho) disse...

sim é de papel, embora ligeiramente vegetal, o que dificulta a pintura. Mas com jeitinho e persistência tudo se consegue. :)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin