22 setembro 2013

le jour des corneilles



Mais uma sessão pipoca cá por casa, que deixou a princesa emocionada. O Menino da Floresta (título português), bonito filme.

20 setembro 2013

coração de melão


E a mais velha finalmente admitiu que gosta de melão!!!
A mais nova é que não consigo convencer a provar.
Apesar de não ser tão esquisita como a irmã, sabe igualmente bem o que quer. E quando não quer... não há maneira de a fazer querer!


19 setembro 2013

novidades no catálogo


O catálogo anda com muitas novidades. Já viram?
Podem lá ver, mais ao pormenor, deste colarzinho que fiz para a minha piolha mais pequerrucha.
Também no catálogo está o conjunto de brincos e colar, que fiz para presente de Primeira Comunhão.  Era segredo, lembram-se? Mas agora já não é. :) Aqui, na foto, podem vê-lo com a minha modelo mais crescidinha.


Além disso, tenho lá as Pulseiras da Amizade, que fizeram as delícias das amiguinhas da M. na festa de aniversário e o PAP das embalagens, aliás eco-embalagens, que fiz para elas. Neste embrulho, iam as pulseiras dentro das respectivas embalagens e uns docinhos a acompanhar. Foram os brindes da festinha deste ano da M.. Este ano não tive o tempo que me permitia planear ao mais ínfimo pormenor os brindes, como nos outros aniversários dela. Querem revê-los? Cliquem aqui.


11 setembro 2013

a preparar uma nova atividade para a infanta...


Até agora não fiz grandes atividades com a L.. Deixo-a rabiscar em papel ou até no chão, brincamos treinando encaixar as formas certas nos seus devidos lugares, fazemos torres com blocos, vemos livros e conversamos sobre as imagens, e pouco mais. Ela ainda é muito pequenina.
Mas ando cheia de vontade de começar e dar-lhe novas experiências, mais plásticas, mais sensoriais, até artísticas (penso que posso chamá-las assim).
Então hoje, ao preparar uma omeleta para o jantar, passei as cascas dos ovos por água e dei-lhas para ela tocar e brincar.
Foi o primeiro passo para um atelier plástico que quero fazer com ela.

08 setembro 2013

des-linguana


Era uma iguana e tinha língua comprida.
Chamámos-lhe Linguana.
Agora que perdeu a língua, chamamos-lhe Des-Linguana! :)



03 setembro 2013

mais uma tentativa de "pollock" desta artista...

Desta vez foi na casa da avó...
O que vale é que foi a lápis. Sempre sai mais facilmente.
Vejam os outros rabiscos aqui e aqui.


02 setembro 2013

festa/piquenique/encontro de amigas


E cá se passou mais um dia especial para a minha princesa grande.
Fizemos um piquenique, encontro de amigas, como ela quis.
Tudo coisinhas caseiras, que não me convinha nada (porque a falta de tempo e de paciência não ajudam), mas foi tal como ela pediu.
A correria foi tal, que nem deu para fotografar as goluseimas, "para mais tarde recordar". De modo que, vamos ter que as espreitar nas fotos normais de grupo.
Aqui em baixo, podem ver uns canapés do mais simples que se pode imaginar. Uns de chouriço, outros de azeitona, em "cama" de flor bicolor, vermelho e cião, para pôr tudo a condizer.


Aqui, uns cupcakes também bem simples, com cobertura de chantilly caseiro e goma de amora. Pelo menos eles não diferiram muito do plano inicial.


Aqui, à esquerda, ainda se consegue perceber a flor de gelatina azul, que foi um sucesso. As pétalas desapareceram em menos de nada. :)


Do bolo de aniversário é que não tenho nenhuma foto decente. :( Mas também seguiu a linha da simplicidade. Não tive mesmo tempo para complicar. Mas digo-vos que ficou muito saboroso e agradou à princesa, que era o principal. Ela descreveu-o como sendo "fabuloso"! E eu fiquei feliz. Barrei-o e recheei-o com chantilly, decorei-o com flores de açúcar e umas palmeirinhas coloridas.
Na verdade, resisti muito a fazer bolo caseiro em vez de chegar rapidinho a uma pastelaria e encomendar um. Sabem que doces não são o meu forte. Mas no final, fiquei muito contente com o resultado. Descobri o quão enjoada já estou de gosto de bolo de pastelaria. Relembrei o quão bem sabe um bolo caseiro. A princesa tinha razão: foi bem melhor assim.
E depois, foi só cantar os "Parabéns a Você" sem velas nem "estrelícias" acesas, porque o vento não permitiu. Mas, nós que já estamos acostumadas a festejar ao ar livre (*), sabemos que o vento é sempre um convidado que gosta de se fazer notar, e como tal não nos chateámos com isso.


Os brindes para os convidados foram doces, como de costume, e este ano resolvemos unificar as amigas com pulseirinhas a condizer. Podem vê-las no Bem-Trapilho e aqui também.

01 setembro 2013

novas pulseiras


Novidade no catálogo: as Pulseiras da Amizade.
Há várias diferentes, para melhor retratarem as diferentes personalidades das amigas.
Vejam tudo e todas aqui.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin