24 janeiro 2014

work in progress...

Bem, amigos, já ando há muito tempo para vos falar da minha fase actual: a ilustração.

Na verdade eu sempre rabisquei uns desenhos aqui e ali. Cheguei a ilustrar o meu livro A Aventura dos Acentos (que, a propósito, também já tem página no facebook). Mas não ilustrava com um propósito concreto.

De há uns tempos para cá, com a bebé, tem-me sido impossível dedicar muito às criações do Bem-Trapilho. E também deixei de fazer as sessões/ateliers que fazia na Biblioteca, pelo mesmo motivo.

Então tive que arranjar outra forma de extravasar a vontade de criar. Comecei a desenhar no tablet, que era a maneira mais prática, com a bebé. O bichinho da ilustração foi crescendo e agora é o que mais me apetece fazer.

Primeiras experiências com ilustração digital no tablet. Dois retratos da pequena L..


Aqui é um retrato da M., já com um melhor domínio da técnica de ilustração por camadas.


Ainda na mesma "onda", um retrato de mim com o maridão.


Uma ilustração mais simples, para um projeto de livro que ainda não terminei.


A ilustração que fiz para a Ajudaris, como já vos mostrei.


 Um exemplo dos retratos que faço de vez em quando para amigos.


E comecei a participar em desafios de ilustração no facebook.
Esta ilustração "Meu Mundo Numa Bolha de Sabão..." vocês já conhecem e sabem que integrou uma exposição. Aliás, tenho que fazer um post só dedicado a ela, pois a mesma exposição vai estar brevemente de novo de portas abertas, mas numa outra cidade. ;) Não vou contar mais por agora. Mas amanhã ou depois conto-vos tudo. ;) Como vêem já está emoldurada e prontinha. 


E esta ilustração é o meu mais recente trabalho e também merece um post só para si. Também é fruto de um desafio que veio no seguimento do das bolhas de sabão. Contarei mais pormenores num outro post.


Para já só vos digo que agarrei tão a sério esta fase de ilustração que já participei numa exposição, integrei o leque de ilustradores de um livro, estou às portas de mais duas exposições e já estou a preparar uma outra ilustração para outro desafio. Estou mesmo entusiasmada e cheia de projetos.
Podem ir acompanhando as minhas ilustrações aqui.

Só o tempo é que continua muito reduzido para estas coisas. A L. ainda exige muito de mim. Mas é com grande prazer que me divido. Quem corre por gosto não cansa, não é o que dizem? Só gostaria de poder dormir mais, mas enfim... Não se pode ter tudo! LOL ... And I'll sleep when I'm dead! ;)

4 comentários:

Viver por Amor disse...

Gostei muito de saber das novidades. Confesso que as ilustrações "eletronicas" ainda me fazem alguma confusão, gosto de "sentir" os lápis, as aguarelas, ...enfim...o material usado na pintura quando vejo ilustrações.
Mas fora isso, que vale o que vale, pq de ilustração n percebo nada, quero dizer que se nota bastante a evolução e que o meu "estilo" preferido é mesmo o da ilustração "o meu mundo numa bola de sabão". ADORO!
Muitos parabéns e muito sucesso! ***=)

António Je. Batalha disse...

É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever é um blog
simpático e aqui aprendemos, feito com carinhos e muito interesse em divulgar as suas ideias,
é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
Sou António Batalha.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo agora, mas só se gostar,
eu vou retribuir seguindo também o seu.
Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

Unknown disse...

Thank you for the amazing info you share with us! Best, love a good book list, and this is a great one with some I’ve read, some I’ve looked into and many I hadn’t heard of before. The kindle is going to feel a little data heavy soon…
ThankYou So Much

Nuwan disse...

Read more about incredibox apk; incredibox apk

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin