31 março 2014

nova exposição - Preto e Branco - especial bebés



Mais uma exposição está à porta. :)

Desta vez o tema é Preto e Branco - Artigos para bebés.

Transcrevo para aqui as palavras que descrevem esta ideia na página do evento no facebook:
"No primeiro mês de vida, os bebés veem até à distância máxima de 30 centímetros. As imagens são manchas pretas, brancas e em tons de cinzento. Devido à imaturidade das células nervosas da retina e do córtex cerebral, a acuidade visual ao nascimento é muito baixa.
No segundo mês já conseguem focalizar objetos a 90 centímetros e seguem o movimento. As estruturas oculares sofrem rápidas melhorias funcionais e ocorre uma rápida evolução no funcionamento do córtex visual que é provocado pelo estímulo visual. Nesta fase, sentem-se atraídos por padrões contrastantes, sem muitos detalhes, com riscas, bolas ou xadrez em preto e branco."

É mais uma iniciativa da ASSOCIAÇAO RECORTAR PALAVRAS, à qual me associei com três trabalhos.  

Três quadros, três desejos de felicidade para o bebé!


“Que o combóio da felicidade te guie pela vida fora…” 


“Cavalga os teus sonhos como num cavalo de pau…”


“Faz da vida uma dança com a amizade a acompanhar-te…” 

 
Convido-vos a visitar a EXPOSIÇÃO que irá decorrer no Espaço C, no COIMBRA SHOPPING, durante o mês de ABRIL.


Dia 1, não é mentira, é a inauguração da exposição pelas 18h. O evento terá a participação especial de Luís Pedro Madeira (músico) e Catarina Moura (cantora).


Vários outros eventos já estão agendados para dinamizar esta exposição:

Dia 6 de Abril, 16h - Massagem para bebés...

 ... dia 13 de Abril, 16h - Música para bebés...


... dia 27 de Abril, 16h - Danças em Preto e Branco com a bailarina Margarida Jorge.


E às 17h - Contos para bebés...



Se puderem, não percam!

11 março 2014

"A Aventura dos Acentos" no facebook


Sabiam que A Aventura dos Acentos já tem página no facebook? Fica aqui o link [www.facebook.com/aventuradosacentos] para que possam visitá-la e "gostar". ;)

Como os blogues hoje em dia já não têm o movimento de outrora, resolvi promover o meu livrinho educativo no facebook, onde está tudo por estes dias.
Estou a enviá-lo gratuitamente para todos os que mo solicitarem. Posso enviar para vocês também. Só preciso que me dêem o vosso e-mail para o envio.
Tem estado a correr muito bem. Estou espantada com a repercussão que a divulgação tem tido. Já ultrapassou os 300"gostos"! Enviei o livro para inúmeras pessoas e continuo a receber pedidos a toda a hora. Aliás, é praticamente só isso que eu tenho feito no facebook, ultimamente. O pouco tempo que tenho para o computador é açambarcado por esta tarefa. :) Mas não me estou a queixar. Na realidade até estou muito feliz com isso. É sinal de que o meu livro está a suscitar muito interesse.

E vocês, amigos, também me podiam ajudar a divulgá-lo. Ajudem-me a chegar a todas as crianças que dele precisem, pois o meu objectivo é facilitar a aprendizagem dos mais novos, principalmente no que diz respeito a distinguir o acento agudo do grave. A ver se daqui a uns anos já não assistimos àquele truque de colocar o acento ao alto, nem para a direita nem para a esquerda, para que seja a professora a escolher qual o correcto. ;)
Obrigada!
E boas leituras!

no cantinho da biblioteca...


Não cheguei a dizer-vos que o painel "Lendas do Mar" já está na parede da biblioteca escolar.
Está lá desde sensivelmente o início deste ano lectivo.
Obrigada a todos pela colaboração! "Encaixou" perfeitamente naquele cantinho da biblioteca. :)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin